Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

MAIS UM DNA RETRÔ DE SAÍDA PARA SÉRIE A

03/03/2021 14:00

O jovem meio-campista Alencar, de 18 anos, é envolvido em negociação de empréstimo, com opção de compra com a equipe do Flamengo e reforçará o rubro-negro na temporada 2021.

Rodrigo Sousa ou Alencar, como prefere ser chamado, é um atleta com DNA azulino de muito destaque, já que o volante foi o primeiro jogador da história do Retrô a entrar em campo, sendo oriundo das categorias de base. Na ocasião, o Retrô enfrentava o Vitória das tabocas na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do campeonato estadual, que vencia pelo placar de dois a zero, quando aos 33 minutos da segunda etapa, o momento histórico aconteceu. Em entrevista à TV Retrô na época, o garoto desabafou sobre o sentimento ao entrar em campo: “ É um sonho realizado, passei por muita dificuldade em minha vida, minha família ficou muito orgulhosa de mim. Minha mãe ligou para mim chorando e agradeceu muito a Deus a oportunidade", falou o atleta.

Por ainda ter idade, o jogador de apenas 18 anos jogou o campeonato pernambucano 2020, na categoria sub-20 pelo azulão e foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção de vários clubes do país. O escolhido para ser a nova casa do Alencar na temporada 2021 foi o Flamengo. O clube carioca contará com o volante por meio de empréstimo, com opção de compra já acordado entre os clubes. Antes de partir para a capital do Rio de Janeiro, o jogador deixou um recado aos colegas da fênix: “ Desejo muitas felicidades ao clube que abriu portas para mim, que sempre me ajudou, o clube que eu amo. Fica aqui toda a minha torcida aos companheiros, dirigentes e funcionários. E com certeza, pretendo voltar um dia, jogar profissionalmente no Retrô era meu sonho e continua sendo, não parou por aqui. Quero fazer ainda mais história no Retrô", comentou Alencar.

O clube deseja muito sucesso na carreira ao atleta.

Outras Postagens