Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

NOTA OFICIAL - ALICIAMENTO DE ATLETAS

10/03/2022 11:50

À comunidade desportiva 

Nos últimos anos, tem sido perceptível, dentro da comunidade desportiva, o aumento das tentativas de aliciamento de atletas por parte de equipes no cenário do futebol brasileiro, principalmente pelos clubes de elevado poder econômico em detrimento a equipes de menor potencial que, usualmente, são voltadas à formação esportiva.

Diante desse contexto, no dia 18 de fevereiro, o Diretor Executivo do Retrô, Sr. Gustavo Jordão se reuniu, em São Paulo, com o presidente do Movimento dos Clubes Formadores Nacionais, Sr. João Paulo Sampaio, atualmente Coordenador da Base do Palmeiras, em busca de respostas a respeito de denúncias levadas ao Movimento, diante de atitudes insidiosas adotadas pelo Club Athletico Paranaense frente a dois atletas de base do Retrô FC, em 2021.

Nesta ocasião, o Presidente do Movimento deixou claro que repudia condutas como essas, colocando-se em apoio ao Retrô, e alertou a possibilidade de sanções internas aos clubes nacionais que agirem em desconformidade aos regulamentos nacionais.

Em momento diverso, mas ainda tratando da mesma temática, o sr. Gustavo Jordão conversou com o Sr. Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino, com o objetivo de unir forças contra as ações reprováveis adotadas pelo CAP, e que acabaram por prejudicar não somente o Clube Azulino, mas também a equipe de Bragança Paulista, a qual sofreu, de forma similar, com a postura adotada pelo Club Athletico Paranaense.

Diante desse cenário, o Retrô FC vem se manifestar contrária e publicamente a esta prática prejudicial não apenas às entidades de prática desportiva que desenvolvem a formação de atletas, mas a todo o ecossistema do futebol; e reitera seu empenho para com a ética e os valores desportivos inerentes ao esporte, atuando sempre de acordo com os regulamentos nacionais e internacionais, e em observância às diretrizes de boa governança administrativa.

No mais, reforça seu comprometimento com o oferecimento de denúncias quando da constatação de atitudes antidesportivas relacionadas ao aliciamento de atletas; e pede, encarecidamente, para que este posicionamento seja adotado de forma ampla por todos os clubes brasileiros.

Retrô Futebol Clube Brasil.

Outras Postagens