Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

RETRÔ FAZ CAMPANHA HISTÓRICA NO PE 2022 E JÁ FOCA NO BRASILEIRO SÉRIE D

03/05/2022 17:04

A história foi escrita. O Retrô Futebol Clube Brasil, além de fazer sua melhor campanha em um Estadual, também tem o melhor aproveitamento entre clubes que disputam as séries A, B, C e D do futebol brasileiro. No total, são 14 partidas disputadas, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Em seu terceiro ano na elite do futebol pernambucano, a Fênix fez sua melhor campanha na Elite, vencendo o trio de ferro na primeira fase, com a melhor defesa e o artilheiro da competição (Renato Henrique, com sete gols marcados). O time comandado pelo técnico Dico Woolley também terminou a primeira fase como líder da competição, o que garantiu vaga no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2023. Na semifinal, o Retrô venceu o Salgueiro pelo placar mínimo de 1 a 0, selando a vaga na grande final.

A decisão foi contra a equipe do Náutico, equipe atual campeã do Estadual e que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O título ficou para ser decidido em dois jogos, com mandos alternados. A primeira partida aconteceu no estádio dos Aflitos, onde o confronto foi decidido no segundo tempo, com um gol de cabeça preciso do zagueiro Guilherme Paraíba, autor do único gol da partida.

Já no jogo da volta, na Arena Pernambuco, o Timbu e a Fênix de Camaragibe duelaram pelo troféu até o último minuto. A equipe alvirrubra conseguiu a vitória no tempo regulamentar por 1 a 0, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Retrô ficou com o vice-campeonato. Confira todos os resultados:

Primeira fase:

Vera Cruz 1x2 Retrô

Retrô 2x1 Sport

Náutico 1x2 Retrô

Retrô 4x0 Sete de Setembro

Caruaru City 2x1 Retrô

Santa Cruz 0x4 Retrô

Retrô 3x0 Afogados

Retrô 1x0 Ibis

Salgueiro 2x2 Retrô

Semifinal:

Retrô 1x0 Salgueiro

Final:

Náutico 0x1 Retrô

Retrô (2) 0x1 (4) Náutico

Para mudar a chave, nosso elenco segue se preparando com foco em seu objetivo principal, que é o acesso à série C. Enfrentamos, na próxima quarta-feira (4), a equipe do Globo-RN, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada da competição. Até o momento, são seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas. 2 a 0 contra o Crato-CE e 3 a 0 frente à equipe do Sousa-PB. Avante, Retrô!

Outras Postagens