Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

UM TROFÉU CONQUISTADO COM 100% DE APROVEITAMENTO: SUB-13 AZULINO FEZ HISTÓRIA NO PERNAMBUCANO 2021

05/01/2022 11:40

Nove jogos, nove vitórias, 38 gols marcados e apenas três sofridos! A campanha da categoria sub-13 do DNA Retrô impressionou a todos no Campeonato Pernambucano de 2021. No campo, foi a primeira edição do Estadual nessa categoria - que costumeiramente acontecia somente no futsal - e os meninos da Fênix registraram os seus nomes na história como os primeiros campeões. Confira os resultados de toda trajetória azulina na competição:

Primeira fase:
Retrô 2x0 Santa Cruz
Retrô 5x1 Sport
Náutico 0x5 Retrô
Retrô 10x0 Caruaru City
Porto 0x5 Retrô
Retrô 4x0 Íbis

Semifinal:
Santa Cruz 0x1 Retrô
Retrô 3x0 Santa Cruz

Final:
Retrô 3x2 Sport

Um dos responsáveis por esse grande feito, foi o jovem treinador Hugo Fernando, que comandou os garotos e deixou claro a intensidade do trabalho em toda a temporada:

“Começamos cedo e trabalhamos bastante, ainda em fevereiro. Infelizmente tivemos uma parada no meio do ano por questões da pandemia, mas não deixamos de treinar. Treinávamos todos os dias em casa, passávamos treinos para os garotos e eles demonstravam que faziam através de vídeos. E aí a gente foi batalhando, trabalhando, sempre com os pés no chão e um objetivo: ser campeão pernambucano. Nada supera o trabalho. Eu costumo dizer, por exemplo, nesse jogo contra o Sport na final, não tivemos melhor jogo da vida, mas para quem treina muito, o nosso pior dia ainda é superior ao melhor dia da vida do adversário. A gente provou isso na final e conseguimos o título”, pontuou Hugo, em entrevista no programa Resenha Retrô.

Dois grandes destaques da equipe dentro do campo, Cacau e Juan, atacantes do time comandado por Hugo, também fizeram bonito. Cacau se tornou o primeiro jogador da história do Retrô a ser bi-campeão pernambucano, pois já havia levantado o troféu com a categoria sub-15 na edição passada. Já Juan, foi artilheiro da competição com incríveis 17 gols marcados em apenas nove jogos, o que dá uma média de 1,88 gols por partida – quase dois tentos a cada 90 minutos.

Parabenizamos a todos os atletas e comissão técnica pelo belo trabalho desempenhado na temporada 2021, um ano que ficará marcado na história das categorias de base da Fênix de Camaragibe.

Outras Postagens