Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

UMA JOIA A SER LAPIDADA: MURILO

27/05/2021 09:26

No dia 17 de maio, estreou o garoto Murilo Silva, de 16 anos, que colocou seu nome na história azulina como jogador mais jovem a entrar em campo. A partida contra o Sete de Setembro, válida pela terceira rodada do quadrangular da permanência do estadual, teve um toque de importância diferente para a fênix de Camaragibe. Com a vaga na elite do futebol do Estado já garantida, o treinador Luizinho Vieira aproveitou para observar e dar oportunidades aos garotos da base azulina, o famoso DNA Retrô. Ao todo, 13 jogadores foram convocados para o jogo, sendo sete deles chamados pela primeira vez a uma partida profissional, e 11 deles entrando em campo ao decorrer da partida.

Um dos destaques entre os meninos no jogo, foi o Murilo Silva, de apenas 16 anos. O alagoano vem tendo bastante destaque na base da Fênix, onde foi o capitão da equipe sub-15 nas conquistas da Aldeia Cup e do Campeonato Pernambucano na temporada 2020. O meio campista foi acionado pelo Luizinho Vieira, aos 19 minutos da segunda etapa, tornando-se assim, o jogador mais jovem da história do clube a entrar em campo profissionalmente. E Murilo utilizou muito bem os pouco mais de 25 minutos que teve em campo. O volante não se intimidou no meio dos mais experientes e conseguiu desempenhar um excelente papel quando foi exigido.

Perguntado sobre o garoto no programa Resenha Retrô de edição 31, o comandante do azulão, Luizinho Vieira, falou: “O Murilo cria muita expectativa hoje, mas ele tem que ter o entendimento que é muito trabalho, porque ele tem que continuar evoluindo para chegar num patamar adequado, pois ele vai ter a maturação mais cedo. Começamos a trabalhar o Murilo, de repente é no ano que vem, ou em dois anos, ou até mesmo este ano. Ele vai criar uma maturidade na parte emocional, na parte técnica e na parte física também e no momento oportuno, não tenha dúvida que a gente vai utilizar a base”, disse o treinador.

Através do seu Instagram, Murilo deixou um recado: “Gratidão pela minha estreia no profissional, até aqui o senhor me ajudou. Só Deus e meus familiares viram que não foi fácil, mas com fé no meu Deus, realizei um sonho de criança”, comentou o atleta.
O Retrô FC Brasil tem como um dos seus pilares, a formação e valorização de atletas da base. Desejamos ainda mais sucesso ao Murilo e a todos os garotos com DNA Retrô!

Outras Postagens