A quarta edição da Copa Atlântico está marcada para começar no dia 10 de outubro, no Centro de Treinamento do Retrô, considerado um dos maiores do Brasil.
Em entrevista à TV Retrô, o diretor de futebol Gustavo Jordão ressaltou a relevância do torneio:
“A Copa Atlântico se consolidou como a maior competição da categoria Sub-19. É uma competição já firmada no cenário nacional, onde muitos negócios são realizados e onde trabalhamos bem a formação dos nossos atletas.”
Neste ano, o torneio contará, pela primeira vez, com 32 clubes. “O formato é um grande diferencial. Vamos adotar o mesmo modelo do Mundial de Clubes da FIFA e ampliamos a quantidade de participantes. Na última edição foram 24 clubes, agora teremos 32”, destacou Jordão.
Entre os estreantes estão 17 equipes: São Paulo, Internacional, Brasiliense, Sfera, Rio Branco, Midtjylland, Tirol, Timon, Vera Cruz, Zumbi, Ipojuca, Sete de Setembro, Fluminense de Feira, Porto Vitória, Universidad Católica, Icasa e América-PE.
Dois desses times são internacionais: o Midtjylland, da Dinamarca, e a Universidad Católica, do Equador.
“Ter dois times estrangeiros abrilhanta ainda mais a competição. Isso confirma que a Copa Atlântico já ultrapassou as fronteiras do Brasil e se consolida também no cenário internacional”, afirmou o dirigente.
A Copa Atlântico é organizada pelo Retrô Futebol Clube Brasil, com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).