Meu Pedido
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?

Continuar Comprando!

Fechar Compra!

Sub-20 do Retrô vai jogar pela primeira vez a Copinha

27/12/2019 13:55

O Retrô está fazendo história! Pela primeira vez, vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada uma das principais competições de futebol de base do país. O clube recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), pois uma das prioridades do Retrô é a valorização da base, investir e formar garotos para além de serem jogadores profissionais, cidadãos. O clube está no Grupo 11, com sede na cidade de Franca, em São Paulo, e vai enfrentar o Corinthians, Francana e Fluminense-PI. Os jogadores e a comissão técnica, viajam no próximo dia 31, às 10h. O primeiro desafio da Fênix é o Corinthians, a partida vai ser realizada no dia 3 de janeiro, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Para boa parte dos atletas, será a primeira vez que vão entrar em campo pela Copinha, já jogaram a competição, apenas, Chistiano Victor, pelo Náutico, e Hebert Ygor, pelo Sport. O técnico do Sub-20, Thiago Souza, vê como uma grande oportunidade para os meninos e o Retrô, "o clube tem apenas três anos de fundação e já está podendo ir para um campeonato de nível nacional, isso é muito bom. Os garotos vão mostrar o seu futebol e talento para o Brasil todo", afirmou o treinador. O presidente da Fênix, Laércio Guerra, vê como fundamental a participação do clube na Copinha", é um campeonato importantíssimo, ficamos muito felizes com o convite e esperamos sair com um resultado expressivo”.

Uma das promessas do time é o atacante Charles, de 15 anos, natural de Buenos Aires, interior do estado. Atualmente mora no clube, ele chegou em março deste ano, se destacou no Campeonato Pernambucano Sub-15, foi o artilheiro da equipe com 10 gols e vice da competição. É a primeira vez que vai jogar pelo Sub-20. O atleta já é pretendido por vários clubes do Brasil. Charles vê como grande privilégio jogar a competição, "quero chegar lá, mostrar o meu futebol para poder futuramente ajudar minha mãe e o meu pai que tanto precisam”, disse o jogador.

Outro destaque do time é o volante Hebert Ygor, de 18 anos, natural de Junqueira, interior de Alagoas. Ele chegou ao Retrô em setembro e tem passagem pela base do Sport. A grande característica do Hebert é sair para o jogo com qualidade, "muito importante saber que vou representar uma instituição e estrutura como essa”, disse Ygor. O meia Jairo também promete arrebentar na competição, ele tem 18 anos, é natural de Paulista, região metropolitana do Recife. Ele é o camisa 10 do time, habilidoso e tem muita qualidade no passe, não vê a hora de jogar a competição, "muito bom para mim e para o grupo, estamos formando uma família e essa é uma grande oportunidade", disse Jairo, um dos atletas que já está bem encaminhado para jogar no elenco profissional do Retrô.

O polivalente Luiz Guilherme, de 18 anos, natural do Recife, tem uma grande inspiração no futebol, o pai, Edson Miolo (ex-Santa Cruz, Sport, Náutico, Corinthians, Atlético-MG e outros). Guilherme tanto pode jogar como zagueiro, como lateral-direito e quer dar ainda mais orgulho ao pai, "sempre busco aprender com ele, com os conselhos que ele me dá". Já o atacante Vinícius Carrapeta, tem 17 anos, natural de Recife, vai realizar um grande sonho, "é um sonho desde criança jogar a Copinha, graças a Deus e ao Retrô, vou ter essa oportunidade", disse Vinícius que tem um apelido diferente, Carrapeta, e não é por acaso, seu estilo é a velocidade e parece um peão.

 

Elenco:

 

Goleiros:

Renan Araújo, 16 anos

Luiz Felipe, 16 anos

 

Zagueiros:

Everton Fernandes, 17 anos

Jackson Ramos, 17 anos

Luiz Guilherme, 19 anos

Caio Uchoa, 20 anos

 

Laterais:

Eduardo Ferraz, 20 anos

Arthur de Holanda, 20 anos

Henrique Calabrês, 17 anos

 

Meio de campo:

Cristiano Vitor, 20 anos

Fernando Ferro, 19 anos

Léo Matos, 19 anos

Richard Rodrigo, 17 anos

Hébert Igor, 19 anos

Jairo dos Santos, 19 anos

Alejandro Patrick, 16 anos

 

Atacante :

Caio Neves, 17 anos

Arlan Pedro, 15 anos

Charles Júnior, 15 anos

Vinícius Carrapeta, 17 anos

Sérgio Nogueira, 20 anos

 

Comissão técnica:

 

Thiago Souza, técnico do Sub-20

João Lima, auxiliar técnico

Rômulo Henrique (Dida), treinador de goleiros

Eduardo Rodrigues, preparador físico

Silas Alexandre, auxiliar de campo

Welton Araújo, analista de desempenho 

Gustavo Jordão, diretor de futebol

 

Jogos do Retrô na Copinha:

 

03 - Janeiro - sexta-feira - 21h30 - Corinthians x Retrô

06 - Janeiro - segunda-feira - 19h15 -  Francana x Retrô

09 - Janeiro - quinta-feira - 19h15 - Retrô x Fluminense-PI

Outras Postagens