Retrô x Fortaleza duelaram nesta quarta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Do Brasil. Em um jogo tenso, na primeira etapa a Fênix foi superior, exigindo que João Ricardo, goleiro adversário, brilhasse.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais ofensivo do que na primeira etapa, e a partir de um abafa inicial, Marinho conseguiu fazer boa jogada pela direita, cruzou e Breno Lopes marcou para a equipe tricolor. Não demorou muito para o empate. Após boa jogada de Eduardo Porto pelo lado direito, Mike se atirou em direção a bola e empurrou para o fundo da rede. O jogo continuou aberto e com chances para ambos os lados, mas ninguém voltou a balançar as redes.
Nos tiros da marca da cal, coube a Fabian Volpi, goleiro que já havia defendido pênaltis nas duas fases anteriores, mais uma vez brilhar e defender duas cobranças para dar a vantagem na série. Saiu dos pés de Richard Franco, volante da equipe, a última cobrança que garantiu a Fênix nas oitavas de final pela primeira vez em sua história. Além da vaga, o Retrô recebeu também a premiação de R$ 4 milhões por ter avançado de fase.
A equipe aguarda agora o sorteio, ainda sem data definida, para conhecer o seu próximo adversário na competição.